21 de dez. de 2012

131° Capítulo

  Acordei e tudo ainda era confuso, passei a mão em meu rosto podendo sentir todo o peso, toda a tensão daquele dia, e toda dor que ainda estaria por vir. Criei coragem em meia tanta resistência e abri meus olhos. A Eduarda passou a noite inteira acordada, quando não estava deitada ao meu lado, estava no escritório do pai, revendo fotos, ou perambulando pela casa chorando em cada canto. E eu tinha e devia respeitar cada célula de dor do seu corpo, afinal, eu também estava sofrendo, eu também chorei. Não perto dela, mas desabei assim que podia. Eu o amava verdadeiramente como um pai, e além do mais você pode imaginar o quanto me matava vê-la nesse estado, sem saber o que fazer, confusa, com medo do futuro, agoniada com a solidão, e com a dúvida corrente em seu peito sobre o que fazer de sua vida agora, com toda essa realidade cruel da vida carregada sobre o seu ombro no instante em que os sonhos estão tão, tão longes.
  Me levantei preocupado, novamente ela não estava na cama e quando conseguiu finalmente dormir entre soluços, teve pesadelo.
  Fui até o banheiro fiz minha higiene matinal. Troquei de roupa e desci, procurando a Duda. Todos os cômodos e nenhum sinal dela. Cheguei na cozinha e a Selena estava tomando café com a minha mãe e a Maria estava virada para o fogão. Silêncio absoluto. Os raios de sol que entreva pela enorme janela de vidro mal fazia diferença. Definitivamente não era um dia bonito.
Jb: Alguém viu a Eduarda ?
Sel: No jardim
Pattie: Ela não quis comer.
  Eu não tinha o que dizer e não disse. A casa era rodeada por um único jardim, porém não era difícil de imaginar que ela esta no dos fundos, onde segundo ela, passara a maior parte de sua infância brincando com seu pai, quando não, chorando por sua mãe.
  Fui até la e suspirei fundo ao vê-la sentada abraçando os joelhos contra si fortemente, como se aquilo fizesse a dor espairecer. 
  Sentei ao seu lado e olhei para seu rosto, os olhos azuis estavam mais claros do que eu ja vi antes, as bochechas rosadas, o nariz levemente vermelho e o cabelo dançando conforme o vento batia. Nenhum desvio de olhar, nenhum suspiro, nenhuma piscada. Qualquer um podia jurar que aquele ser humano ja não tinha mais vida ou sentimentos, exceto por uma única lágrima que escorria vagamente delineando com perfeição seu rosto.
  Deitei meu rosto em meu braços apoiados em meus joelhos e continuei olhando para ela.
Jb: você esta bem ?
 Ela apenas escondeu seu rosto e o silêncio era tão grande que eu ouviria se um alfinete caísse na grama.
  Em dois minutos ela desabou de novo, ela não conseguia ser forte por muito tempo, não nessas condições e se jogou em meu braços. Eu á abracei e saberia que ela não iria ficar bem por um longo tempo. E eu tinha amor e paciência transbordando para reagir á isso.
Jb: Heey calma, eu to aqui.
Duda: não vai passar !
Jb: não meu amor, não vai. Mas vai diminuir ! Tudo vai ficar bem.
Duda: Toda a felicidade sumiu ! Não consigo achar luz no fim desse túnel !
Jb: Eu te amo esta bem ? E eu vou estar aqui, sempre. Jamais vou sair ! Você tem á mim.
Duda: Eu também amo você.
Jb: E esse amor, é maior que essa dor ?
  Ela levantou seus olhos para encontrar os meus.
Duda: sim.
 Eu sorri de leve.
Jb: Eu vou fazer passar ! Eu vou encontrar essa felicidade, nem que eu coloque fogo nesse túnel, mas haverá luz nele, se estivermos juntos ! E não importa o tempo que for preciso para a primeira chama acender, se você estiver comigo, valerá a pena.
Duda: é tão difícil pensar assim. Eu me sinto como se estivesse em um barco, sozinha e ele estivesse afundando aos poucos, mas eu não me importo por que é tanta dor, que é como se eu ja estivesse morrido e afundar seria um alívio.
Jb: Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer...
Duda: rs ia ficar uma graça
Jb: pera ai isso foi um sorriso ? então deixe-me lhe dizer o que mais ! Começo a comer direito, vou todo dia para a academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar.
Duda: Ai meu Deus !
Jb: Mas você tem que remar também.  E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto.
Duda: você não sabe nadar !
Jb: da para parar de estragar minha metáfora ?  Estou filosofando !  u.u
Duda: ta bom ! Eu te ensino a nadar, eu juro !
Jb: Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
(ATENÇÃO A FALA DO JUSTIN FOI ADAPTADA DE UM TEXTO DE CAIO FERNANDO ABREU, EU AINDA NÃO SOU TÃO FODA ASSIM ! KK  VOLTANDO...)
Duda: amar, sim ! Isso nós dois temos de sobra.
  Eu sorri para ela e ela sorriu de volta suspirando.
Duda: obrigada por me fazer sentir melhor !
Jb: claro, chame sempre que precisar para ouvir a história do barquinho !
Duda: kkk ooooh não !
  Ela estava sentada no chão entre as minhas pernas. Eu beijei inúmeras vezes sua bochecha.
Jb: vamos comer ?
Duda: eu não quero
Jb: Eduarda
Duda: eu não to com fome !
Jb: você não esta remando !
Duda: Justin..
Jb: por mim !
Duda: vou tentar, ok ?
 Eu me levantei e dei a mão para ela se levantar também. Entrelaçamos nossos dedos e fomos em direção á casa.
Jb: E se eu fizer aviãozinho ?
Duda: não pode estar falando sério !
Jb: que ver ?
Duda: não ! kkk


CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
GOSTARAM ??? *-* COMENTEM ! SIM ANA ! TUDO VAI FICAR BEM E EU TENHO OUTRAS IB'S EM MENTE SÓ QUE EU QUERIA FAZER A SEGUNDA TEMPORADA DESSA !!! EU POSTO ASSIM QUE DER E SE EU NÃO CONSEGUIR POSTAR ANTES.. FELIZ NATAAAAAAAAAAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO !! EU AMO VOCES BJS ANA.




6 comentários:

  1. Gostei , espero que ela fique bem, feliz natal gatinha, te desejo tudo de bom e que vs seja muito feliz s2 te amo Ana s22'

    by: Brunna Oliveira .

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito esse capitulo *--* Feliz Natal e Feliz Ano Novo Ana :) posta o próximo please??

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAH MEU DEUS QUE COISA MAIS FOFA ! AAAAAAH CONTINUA PELO BIEBER AMADO ! MEU DEUS PERFEITO DEMAIS !

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o Justin *_* Tão fofo, tão lindo, tão awwn! Quero um desse pra mim :b Ainda bem que agora tudo vai ficar de boa... Obrigada por me responder baby :B Fiquei muito feliz por saber que vai ter segunda temporada, sério. Espero que fique bem.. Xoxo - Ana

    ResponderExcluir
  5. To curtindo Mt HUAHUAHUA n para de escrever haha FELIZ ANO NOVOO E Q 2013 VENHA CHEIO DE CRIATIVIDADE E IBS HAHA BJS @giuliagregorio @mamacitadobiebs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você demorou :( MAS ESSE CAPITULO FICOU SUPER IPER MEGA LINDO DEMAIS <3333333333333333333 POSTA POSTA POSTA

    ResponderExcluir